sabato 15 settembre 2007

Thomas Myladoor


A Estação Termini fica no "Quartiere Esquilino" bem no centro de Roma.
E um bairro atípico, cheio de empregados, bandidos, turistas, hotes e lojinhas de estrangeiros para estrangeiros.
Devem passar nestas tumultuadas estradas quase um milhão de pessoas por dia, mais carros e om-nibus è um verdadeiro caos.
As estradas são sempre sujas e os cestos do lixos são sempre cheios o aspecto das estradas è terrível.
Cada um de nos em uma situação como esta fica mais nervoso, agressivo e meno respeitoso da ordem e da limpeza.
Mas existem,graças a Deus, pessoas diferentes uma destas com certeza è o Sr Myladoor.
Sr Myladoor chegou em Roma no final dos anos 70 recém formado em Ciências biológicas chegou quando os estrangeiros que vinham nesta cidade eram filhos de famílias de classe alta atrás de novas experiencias e não como hoje pobre coitados fugindo de situações terríveis procurando simplesmente sobreviver.
Thomas Myladoor acabou comprando um Restaurante na Via Dei Serpenti aonde oferece a comida tipica Indiana e do lado abriu também uma lojinha aonde se vendem livros de cozinha e especiarias tipicas e a pouco tempo decidiu acabar com a sujeira que manda nas redondezas do seu Restaurante, com a ajuda de 4 sponsor implantou uma pequena empresa de limpeza formada da trés pessoas que passa o dia limpando as estradas publicas (Vie, LA Marmora, Ricasoli, Principe Amedeo, Cairoli e também a enorme Piazza Vittorio).
Uma atitude que vá completamente na contra mão respeito as lojicas cego egoísticas da nossa sociedade moderna.
Explica Thomas que pela sua cultura a sujeira "CHELI" è a mesma coisa do ódio "VERUPLI" e as duas se multiplicam rendendo a vida insignificante e misera e que através de um simples exemplo se pode inverter qualquer situação, limpar significa não odiar.
Através o seu bom exemplo um outro comerciante comprou de tasca própria dois cestos do lixo em aço e outros estão limpando pessoalmente as redondezas dos pro-pios comércios.
Thomas ama dizer "Se não pode fazer uma coisa porque nê falas? Se pode fazer-la porque nê falas? Faça !!!"
Pensamos e aprendemos.

2 commenti:

  1. Estou vindo aqui regularmente. Leio e aprendo um pouco das coisas que lhe interessam e assim vou te conhecendo melhor. Espero que seu italiano fique muito bom, mas por favor não esqueça o português, ou vice versa. Muito bom conselho do Thomas, que por sinal é xará do meu filho mais novo.

    RispondiElimina
  2. Para mim escrever em Italiano e muito mais fácil que fazer lo em português.
    Alias e muito cansativo escrever em português mas muitas coisas as sinto no coração em português.
    Bom espero vç entendeu.
    Obrigado pelas visitas

    RispondiElimina