martedì 25 settembre 2007

O que conta

Em relação ao amor para Deus o que verdadeiramente me interessa e me emociona è a forma de como este amor sai e se manifesta.
Tem pessoas que manifestam este amor através meiguice e simplicidade, que se importam com os outros e com os sofrimentos sem perder a alegria e a capacidade de sorrir e que só se importam com o pecado pela dor que este causa, que não julgam, que acham fácil perdoar e que esbanjam amor e tolerância para aonde passam.

O outro amor para Deus, aquele mais culto e complicado construído no conhecimento e nos detalhes das interpretações Bíblicas, justo na severidade e implacável na condena e na pena me da tédio e me deixa frio.
Para mim não existe duvida, Fé tem a ver com sentimentos de amor a vida toda, amor para o ser humano e amor verso Quem nos criou.
Fico completamente vitima das minhas emoções quando leio sobre a vida de um Francesco de Assis, uma Madre Teresa, um Mahatma Ghandi o quando outro dia escutei a voz do papa Giovanni XXIII, chamado do papa bom, gravada em um famoso discurso a lua não tanto pelas palavras mas pelo tom bondoso e carinhoso da sua voz.
Estamos nos cristãos morrendo abaixo dos detalhes teológicos e perdendo a potencia dos sentimentos verdadeiros e fortes que Nosso Senhor nos mostrou.

Nessun commento:

Posta un commento