mercoledì 5 settembre 2007

Duvidas Eternas

.

De onde vem esta necessidade de acreditar que somente nos temos a Verdade na nossa mão. A necessidade do ser humano de se relacionar com a divindade è praticamente inata, ao longo da historia passamos da acreditar em astros e imagens, a reverenciar divindades que tinham todos os predicados e defeitos dos seres humanos por só enfim chegar a um Deus perfeito e justo. Nos que somos Cristãos acreditamos no Deus das Sagradas Escrituras o Deus da Bíblia, o problema è que cada um de nos tem uma ideia diferente sobre o que è justo e o que não è. Por isso que dentro do universo Cristão existem tantas denominações incrivelmente diferentes uma da outra.

Temos o mesmo Deus, todos acreditamos em Jesus Seu único Filho e passamos a vida estudando o mesmo livro a Bíblia aonde esta tudo preto sobre branco mas as coisas não param de se complicar.

Na realidade a Bíblia se oferece a tantas interpretações validas que è humano , automático e inevitável colocar o que cada um de NOS tem dentro do coração no entendimento da Palavra. Vejo a Bíblia como um maravilhoso espelho aonde mudando a pessoa que se coloca na frente muda também o que se enxerga dentro d'ela, devemos se convencer uma vez por todas que o relacionamento com Deus è algo totalmente pessoal e único e aceitar quem enxerga as coisas de forma diferente da nossa.

Por quanto podemos argumentar nunca podemos mudar a historia das pessoas. Por exemplo, eu que tenho uma historia de esquerda claramente projeto um Deus que predica os valores da esquerda política e da justiça social outros como Bush projetam um Deus dos exércitos o do olho por olho, dente por dente um Deus poderoso e justiceiro. E ambos podemos procurar suporte na Bíblia que vamos encontrar sustento. Eu vou gostar mais de um livro em particular o de algum profeta e ele de outros, ou mais ainda, podemos ate escolher os mesmo livros, profetas e evangelistas e continuaremos a entender-los de forma completamente diferente e divergente. Nos resta amar a Jesus o mais que podemos.

5 commenti:

  1. Concordo plenamente com você. Hiiii! Não discordei. Pode?

    RispondiElimina
  2. Questo commento è stato eliminato dall'autore.

    RispondiElimina
  3. É, fratè, essa necessidade de se justificar condenando os outros é antiga. Nem mesmo eu sei como escapar dela.

    RispondiElimina
  4. Me espressei mal então, o que eu queria mesmo ressaltar era a impossibilidade atraves a Bíblia de chegar a uma unica conclusão.

    "" Vejo a Bíblia como um maravilhoso espelho aonde mudando a pessoa que se coloca na frente muda também o que se enxerga dentro d'ela ""

    Obrigado mano,è incrivel como relendo o que eu mesmo escrevi me dei de conta que nao era exatamente o que eu queria expressar! :-)
    Espero seja o portugues

    RispondiElimina