sabato 27 ottobre 2007

Mesmo que não percebamos a presença de Jesus, Ele anda conosco

Por: Pastor Paulo Solonca

Em: 2007-10-26

Em Lucas 24:13-35, encontramos um texto que conta a história de dois discípulos que estavam voltando de Jerusalém logo após a morte e sepultamento de Jesus. Eles se achavam profundamente abalados e frustrados. Sentiam-se abandonados por Jesus. Todos os seus sonhos e esperanças estavam comprometidos. Foi quando Jesus aparece ao lado deles, mas eles não o reconheceram. Assim se acontece com muitos de nós. Entretanto...

Quando nos achamos profundamente frustrados, Jesus se aproxima de nós de maneira que nem sempre percebemos. Quando não temos mais esperanças, ele anda ao nosso lado. Ele vem para perto de nós quando nos sentimos distantes dele. Muitas vezes, ele faz para nós algo que não vemos, opera de modos que não entendemos. Será que estamos cientes da sua presença?

Jesus pede que lhe falemos das nossas tristezas e nos ouve com toda atenção quando desabafamos. Todos temos preocupações que precisamos apresentar ao Senhor hoje. Quais são elas? O que nos impede de abrir o coração para ele? Será a vergonha ou o desespero? Existem certas preocupações das quais podemos falar somente com ele. Quais são elas? Jesus esclarece nossas dúvidas com a Palavra de Deus. Quando ficamos confusos, ele quer nos dar entendimento de tudo por meio da Bíblia.

Será que estamos buscando forças nele?

Jesus aceita nosso convite para se aproximar mais e se envolver mais em nossa vida. Os dois discípulos acharam que o Senhor iria prosseguir a viagem. Entretanto haviam chegado ao ponto em que deveriam convidá-lo para permanecer na companhia deles ou deixá-lo seguir seu caminho.

Jesus restaura nosso fervor e nossas esperanças, dando-nos uma mensagem vital para transmitirmos a outros. Mesmo que nossa esperança se acabe, ela pode reviver. Nosso fervor também pode se renovar. Algo em nossa vida precisa ser restaurado? O quê? Nossa fé? A coragem? A esperança? O entusiasmo? O objetivo de vida?


Nessun commento:

Posta un commento