domenica 14 ottobre 2007

Acredito

Escrevi esta carta no site do Paulo Brabo uns meses atras a reencontrei e me deu vontade de colocar aki

Falando em igrejas, fè e comuniao.

Sou italiano nasci em Roma e sempre senti uma certa antipatia pela igreja romana pela sua opulência, burocracia e pricipalmente arrogância.

Quando cheguei no Brasil conheci pessoas que me mostraram uma maneira diferente de se relacionar com Deus através do relacionamento mútuo com os outros.

Mas o que continua a me incomodar è o relacionamento das igrejas TODAS, algumas mais outras menos, com o poder e mais ainda com o dinheiro.

Me incomodam e muito Bíblias em capas de couro que custam mais de 4 cestas básicas, Cd e shows de grupos gospel e me incomoda ainda mais ver oferecer mensagens abencoadoras dadas nos fins de semanas em Hotels quase sempre com no minimo 3 estrelas.

Sempre me pergunto o que acharia disto tudo Jesus.

O que tem a ver tudo isto com humildade?

O pior é que isto nao è feito somente por Pastores sem vergonha que querem ganhar dinheiro usando a Bíblia no lugar de revolvers mas também por Pastores que considero sérios e honestos.

O fato de eles nao ganharem nada nao muda o que sem querer se asere e se mostra ao mundo, ou seja que quem tem mais dinheiro pode se “abencoar mais de quem tem menos”.

Tenho certeza absoluta que nunca Jesus aceitaria vincular uma mensagem ligada ao seu nome e ao de Deus somente para quem pode gastar uma cifra qualquer por pequena que seja.

As motivacoes filosóficas, historicas e éticas que sempre os Pastores (e falo dos bons nao dos malandros) acham para justificar estes comportamentos e continuar neste erro de fundo, destroem as fundamentas que precisariam para construir uma verdadeira fe baseada na justiça divina e social tambem.

Eliminando o horrível elo que existe hoje entre dinheiro, fe e sucesso podemos fazer brillar a bomba capaz de deflagrar um verdadeiro avivamento.

Desculpem pelo pobre português.

guido

Nessun commento:

Posta un commento