sabato 6 ottobre 2007

A aflição não é desconhecida

Autor: Pastor Paulo Solonca
05/10/2007


"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas".
Salmos 34:19

A aflição não é coisa estranha aos filhos de Deus. Dor, decepção, traição e mesmo a morte são experiências que cada homem pode ter que passar. As trevas caem tanto sobre os santos como sobre os injustos pecadores. Aquele que conhece a Deus, de modo mais íntimo, encontrará uma surpreendente força no meio das dificuldades e dos obstáculos mais amargos da vida. Isto é o resultado da habitação do Espírito Santo habitando dentro dele. Quem se tornou um discípulo de Cristo haverá de adquirir resistência diante de qualquer tipo de sofrimento.
O Senhor Deus não remove as asperezas do caminho dos seus amados, pois como poderiam experimentar da Sua provisão? Não se precipite em condenar a Deus ou acusá-lo por causa das calamidades.
O Senhor Deus quer lhe adestrar para enfrentar a hora da crise. A crise não é o tempo de clamar apenas por livramento, mas principalmente para perguntar: "O que O Senhor quer me ensinar através destes problemas?".
O Senhor Nosso Deus, na Sua onisciência, sabe de todas as coisas. No caminho estreito da Sua vontade, há muitos desafios, mas sempre haverá a manifestação da Sua sabedoria e do derramar do Seu poder, de tal forma que você ficará surpreso por aquilo que receberá num futuro bem próximo.
Tão somente entregue o seu caminho ao Senhor, confie Nele, o mais Ele fará.

Nessun commento:

Posta un commento