Projeto Restaurar na luta pela restauração das pessoas
11/10/2007
O Projeto Restaurar, voltado ao cuidado de crianças abandonadas ou vítimas de abuso, estendeu seu trabalho e ajuda atualmente 12 famílias em situação de extrema necessidade, distribuídas nas comunidades da Tapera em Florianópolis, Favela da Buraca, José Nitro e
Barreiros em São José.
Segundo o coordenador do Projeto, Jonas Santana, além do auxílio na alimentação, as famílias recebem outros auxílios. "Além dos alimentos que entregamos mensalmente, fornecemos roupas e calçados, roupas de cama, transporte de crianças e adultos para hospitais para realização de exames. Pagamos exames médicos não disponíveis na rede pública, contribuímos com material escolar e outras necessidades emergenciais".
"O perfil sócio econômico destas famílias é, na sua maioria, de desagregação familiar e extrema pobreza. Os alimentos são fornecidos pelo Núcleo Vida da Primeira Igreja Batista, e os demais recursos são providos pelos oito sócios efetivos do Projeto, que contribuem mensalmente para a manutenção da obra", explicou Santana..
Santana ainda explicou que existe a necessidade de arrecadar recursos financeiros para a construção de sede própria do Projeto Restaurar. Também aumentar o número de cestas básicas, para aumentar o número de famílias ajudadas na questão de alimentação. Roupas, calçados, roupas de cama e móveis, que estejam em boas condições de uso.
Interessados em ajudar no projeto podem entrar em contato com Jonas Santana pelos telefones: 8403-1588/ 3234-4059, ou através do e-mail projetorestaurar@gmail.com . A conta do Projeto é no Banco do Brasil, Agência: 1808-2, Conta Corrente: 15915-8.
Nessun commento:
Posta un commento