lunedì 18 febbraio 2008

Do site da PIB http://www.pibfloripa.org.br/novo.php

Autor: Pastor Dennes Costa
15/02/2008

"Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam..."

É impressionante o que está acontecendo em nossos dias. As pessoas falam da igreja, dos eventos, dos pastores, dos grupos de louvor, mas não estão falando o que é devido a respeito de Jesus. Vou dar alguns exemplos: Quando se tem um encontro (Congresso) nós olhamos para os folders e encontramos em destaque o tema do encontro (tem que ser relevante e chamativo), o local (tem que ser bem estruturado e confortável), a banda ou o músico (que já tenha gravado alguns CD�s), o preletor (tem que ser famoso, com boa palavra e ser pastor de uma igreja de renome nacional, para atrair congressistas), os congressistas, que se gabam de falar que participaram de tal evento tão "abençoado" (na maioria das vezes com pouca transformação pessoal), e por fim, encontra-se a instituição mostrando sua credibilidade para organizar tal evento.
A pergunta que faço é: Cadê Jesus?? Parece que o simples fato de pregar Jesus não atrai as pessoas. Jesus deixou de ser o centro de nossas vidas, o tesouro mais precioso, em quem todas as outras coisas
não têm valor. A mensagem bíblica é independe de qualquer estrutura e instituição. Podemos ver nas Escrituras Jesus proferindo o maior sermão da história, sentado em uma rocha ao ar livre e abençoando de forma maravilhosa a vida daqueles que o ouviam. As pessoas estavam ali para ouvir exclusivamente a Jesus. Será que esse tem sido o nosso maior interesse nesses dias? Temos nos reunido em ajuntamentos para ouvir a Jesus, ou será que o nosso maior valor tem sido a instituição, os ministrantes de renome, o nosso conforto? Será que não estamos esquecendo de Jesus?
Que o nosso Deus possa renovar nosso interesse somente em Jesus!

Nessun commento:

Posta un commento