sabato 26 gennaio 2008

Projeto Restaurar

Projeto Restaurar está na luta por conquistas e enfrenta desafios
25/01/2008


O Projeto Restaurar, que é uma Associação sem fins econômicos, devidamente registrada junto aos órgãos públicos, que tem por objetivo principal a instalação e manutenção de um Abrigo para crianças vítimas de abusos e abandonos, com tratamento de excelência, diferenciando-se, por isso, do que há no estado. À parte deste objetivo, a Associação dispõe-se a instituir outras obras sociais, sempre vinculando o mérito ao Senhor Jesus Cristo que, com ELE, tudo nos deu, evangelizando os alcançados pelos projetos sociais.

O Projeto nasceu de uma afeição indescritível existente nos corações de Jonas e Cleide Santanta, por crianças, sobretudo aquelas menos favorecidas. "Nasceu do amor de Jesus Cristo por nós e conseqüentemente do sonho que nasceu em nossos corações acerca desse trabalho. O grupo de discipulado foi o nascedouro dos primeiros apoios e adesões à idéia", explicou Jonas Santana Pereira, presidente da Associação.

O projeto se mantém com doações voluntárias de amigos e irmãos em Cristo e de contribuições obrigatórias dos sócios efetivos. Hoje a Associação tem apenas nove sócios efetivos, muitos dos que iniciaram conosco já deixaram o Projeto, como era esperado. "Atualmente, somos ajudados pelo núcleo vida da PIB que está fornecendo as 22 cestas básicas que são distribuídas mensalmente a famílias carentes de Florianópolis e São José", completou Pereira.

A equipe compartilhou na primeira quinzena de janeiro que o Projeto Restaurar "a partir de um termo de cooperação, assumiu a administração total de um abrigo em dificuldades administrativas, com 40 crianças abrigadas". Localizado em Florianópolis, possui toda a estrutura física para a concretização do sonho inicial com que o Projeto Restaurar foi lançado.

Existem alguns desafios pela frente, e o Projeto possui algumas necessidades emergenciais, apresentado por Pereira:



- Uma câmara fria para conservação de alimentos, principalmente frutas, para utilizar na cozinha do abrigo. (dessas que são normalmente de inox, com portas de vidro ou metal);

- Uma coifa grande (exaustor para o fogão);

- Um fogão à lenha, do tipo conhecido como "fogão econômico", para utilização na cozinha do abrigo;

- Um fogão a gás do tipo industrial, de quatro bocas ou mais, pois na falta de lenha ou em necessidade de se fazer algum alimento rapidamente será utilizado o fogão a gás. "Os que existem no abrigo estão prontos para ir ao lixo";

- Uma geladeira nova. (Não há necessidade de freezer, porque já foram doados dois freezers);

- Uma batedeira de bolo grande, do tipo industrial ou semi;

- Um processador de alimentos (tipo master);

- Formas para assar bolos e para pães, todos os pães consumidos no abrigo são feitos lá mesmo;

- Mourões de concreto (40 unidades) de 3 metros para construir uma cerca de 120 metros;

- Será preciso mandar fazer um portão de ferro de 6,5 metros de comprimento e 3 metros de altura;

- Dois videogames Play Station 2, para serem instalados nos abrigos das meninas e outro dos meninos para momentos de lazer. "O videogame, bem administrado por nós, será um excelente instrumento para manter a disciplina, já que a qualidade dos jogos e o tempo de uso serão por nós determinados";

- Dois aparelhos de DVD e de aparelhos de som com CD Player, para serem utilizados com as crianças. "Estamos numa tarefa árdua de substituir a programação imunda da TV aberta por filmes e outros programas com qualidade, por isso os DVD�s e aparelhos de som serão extremamente úteis";

- Dois microfones de qualidade, dois pratos para bateria, um chimbau e baquetas para serem utilizados na capela que existe no terreno do abrigo.

"Por favor, não nos ofereça nada velho, que precise de reparos, já há bastante coisa velha por lá, que jogaremos fora", acrescentou Pereira.



O Projeto Restaurar também necessita de intercessão: "Precisamos de muita oração, há muitas crianças oprimidas, com tentativa de suicídio, inclusive. Há muita carência afetiva e espiritual. Há um espírito de rivalidade entre os funcionários, muitas brigas e abandonos. Isso tudo está lá, para glória do nome do nosso DEUS que não falha, que trabalha para engrandecer seu próprio nome", finalizou Jonas.



Informações com Jonas ou Cleide Santana Pereira pelos telefones: (48) 3733-8222, ou (48) 8403-1588. Doações: conta do APR é no Banco do Brasil, agência 1808-2, conta 15915-8.

Envolva-se, doe, ore e interceda pelo Projeto Restaurar!!!

2 commenti:

  1. Não sei se essa entidade Restaurar é a mesma que o Tuco Egg me falou a respeito. Entretanto, estou à disposição para conversar como organizar tudo isso. Se quiserem olhem meu site www.lhmbrasil.com.br onde há alguma coisa (se não conseguir hoje, tente depois) sobre meu trabalho e especialidade, além do blog http://filantropiabr.blogspot.com, qualquer coisa entrem em contato.

    RispondiElimina
  2. Lou
    O Presidente do Restaurar, Jonas è um meu grande amigo.
    Vou repassar este teu comentario.
    Obrigado por te interessar
    Um abraço
    guido

    RispondiElimina