domenica 3 agosto 2008

Semana passada fui na casa de praia do meu Tio Mario, entre outros bichos ele tem um recinto com patos.
Estava la osservando quando o Everaldo, o caseiro, chegou trazendo um novo patinho ,na mesma hora que o soltou ele foi correndo no meio dos outros, procurando contacto com os seus similares e de improviso todos os patos se moviam como um corpo so.
Ontem foi na Igreja como sempre cheguei meia hora antes do começo do culto e sentei em um cantinho asim fiquei reparando os fieis chegando, quem sosinho, quem em companhia, cada grupo se collocava geometricamente o mais distante possivel dos outros, uns ate complimentavam mas de forma educada e distante, outros simplesmente olhavam no vazio e eu era em destes, claro!
Quem sabe o proximo culto o vou assistir gravado em um lap, dentro de um elevador de uma grande multinacional daqueles bem grandes aonde se pode collocar dez pessoas em 2 metros quadros sem que nenhum se fale o se entreolhe , o melhor entre estes dez, se existe, è o que solta um pum...... com um sorriso.
guido

2 commenti:

  1. Infatti, che mondo. Os patos são mais civilizados do que os crentes 8-|

    RispondiElimina
  2. Matteo 6,26
    26 Guardate gli uccelli del cielo: non seminano, né mietono, né ammassano nei granai; eppure il Padre vostro celeste li nutre.

    Pode ser porque sabem se dar bem entre eles .)

    RispondiElimina