martedì 6 novembre 2007

Dor e duvidas

.

Sai mais cedo do trabalho e cheguei na estação muito antes do normal , a Valeria chegaria só uma hora mais tarde.

Todos os dias prendemos o trem pra voltar a casa juntos.

Sentei em um canto e fiquei olhando a grande massa de pessoas que passavam na minha frente.

Todas as vezes que sento na estação me maravilho das mesmas coisas como fosse a primeira vez que as vejo…..

Tem verdadeiramente de tudo, turistas ricos e menos ricos, gente de terno e gravata e estudantes com livros e mochilas, pessoas com o lap top e outros que passeiam falando no celular, e como sempre um bom numero de Tóxicos a caça de moedas, doentes mentais indo de um lado e de outro conversando sozinhos cheios de malas e sacolas sem nenhuma meta para alcançar.

Paguei um sanduíche a um cara com evidentes distúrbios mentais, ele completamente sujo mas tinha sapatos de couro novos e brilhantes, levava com se três sacolas cheias de trapos e cobertores, pegou o sanduíche sem olhar pra mim, deu uma mordida e depois começou a passar-lo a mo de espanador em voltas de cada sacola sem esquecer um só cm. depois de fazer isto com muita calma, acabou de comer o sanduíche-espanador.

Depois bem do meu lado uma heroinomane completamente chapada começou a puxar conversa com uma bombeira que estava esperando o trem para voltar a casa, a conversa foi muito carinhosa a tóxica falou que tinham acabado de roubar d'ela os 1500 euros de salário e a bombeira fez finta de acreditar, passaram um 5 minutos conversando e no final se despediram com um beijinho, foi a imagem mais bonita e humana que encontrei neste triste final de tarde.

Olhando tantos rostos tristes e fechados devagar senti a angustia aumentar em mim, sentado la parecia que a minha alma era uma esponja e podia advertir o sofrimento e os problemas das pessoas entrar em mim, os olhos me se encheram de lágrimas e me senti muito abatido.

Entrei em crise espiritual.

Imaginei Jesus sentado do meu lado olhando as mesmas coisas e sentindo as mesmas sensações que estavam me invadindo a alma.

E fiquei perguntando pra Ele:”Pq a 2000 anos olhando pelas mesmas cosas não fizeste nada?”

Qual è o Teu desenho?

Se eu fosse Deus fixaria o olhar em cada um e arrumaria cada vida e cada existência, não sairia deste lugar ate encontrar somente pessoas boas, felizes e sadias.

Como conseguiu Jesus passar neste mundo olhar na alma das pessoas e aguentar tudo este sofrimento e estas injustiças?

Será que a Cruz ao invés de um terrível suplicio não foi o fim de um tormento ainda maior?

Esta noite vou orar bastante procurando, reencontrar o meu equilíbrio abalado.

guido

Nessun commento:

Posta un commento